Tratamento Homeopático

Medicina Alternativa

A homeopatia é um método terapêutico baseado na administração de pequenas doses de substâncias medicamentosas que ativam as defesas do nosso organismo por equilibrarem a energia vital.

A homeopatia trata o indivíduo como um todo e não somente a sua doença, com essa abordagem consegue promover a cura sem os efeitos indesejados da alopatia e uma melhora suave e duradoura das doenças.

A cura pelo semelhante é uma técnica que existe desde os tempos de Hipócrates, foi aperfeiçoada por Hahnemann no final do século XVIII.

Ele também desenvolveu a preparação e o modo de administração dos medicamentos homeopáticos.

A homeopatia é uma especialidade em ascensão na medicina veterinária, pois oferece mais uma opção para o tratamento dos problemas de saúde do seu animal, sua principal contribuição é melhorar a qualidade de vida.

Pode ser usada como terapia principal ou como complementar da prática alopática tradicional.


Em muitos casos onde encontramos limitações para o tratamento convencional, os animais vem sendo tratados através da homeopatia com muito sucesso.

Todas as doenças podem ser tratadas, entretanto os casos mais comuns são os de câncer, convulsão, alergias de pele, diabetes, doenças auto-imunes, doença dos disco intervertebral, atrites, bronquites, asma, infecções de ouvido e problemas comportamentais.